- Clivinat Empreendimentos Ltda

Irisdiagnose é o exame funcional realizado através da análise da íris, na qual analisa os padrões, cores, sinais, manchas e outras características, no que permite a interpretação das condições gerais da saúde do indivíduo e as desarmonias existentes. É através das alterações encontradas que pode-se detectar as disfunções orgânicas, metabólicas, nervosas, nutricionais, hormonais, sendo possível analisar a gravidade dessas disfunções em quatro estágios: subagudo, agudo, crônico e degenerativo. Isto é possível, através dos estudos dos numerosos sinais que são descodificados e interpretados segundo uma técnica rigorosa pré-estabelecida.


Para seu conhecimento, a íris é a parte colorida do olho, que é muito rica em filamentos nervosos, que é fabricada com os mesmos tecidos que o cérebro e formada nos primeiros dias de vida do embrião. Esta parte colorida pode apresentar-se normal ou assinalar intoxicações, anomalias genéticas e perturbações.


Para a realização do exame, a Iris é dividida em áreas e zonas que relacionam-se a órgãos e sistemas do corpo humano. O exame de Irisdiagnose é simples, indolor, econômico e não agressivo, contrariamente aos testes de laboratório, imagens e outros que são por vezes caros, demorados e agressivos. 


A Irisdiagnose contempla 2 modalidades: a Comportamental e a Orgânica.


Segundo os livros clássicos de medicina Chinesa a Irisdiagnose data de pelo menos 5.000 mil anos. Existem diversos achados arqueológicos que comprovam que os povos Babilônios, Caldeus, Egípcios, Sumérios deixaram inscrições (sinais) em pedras sobre a íris e a sua relação com o restante do corpo humano. Os povos egípcios, chineses, japoneses, tibetanos, gregos, romanos e hebreus em sua milenar medicina, usavam os olhos para observar as condições da saúde. No antigo Egito, arqueólogos encontraram peças de cerâmica onde foram pintados olhos com os respectivos sinais iridológicos. Porque seria?


O exame da Iris ou Irisdiagnose NÃO faz diagnóstico, e SIM leva a ele. Mas, para o profissional experiente, juntando o exame da Iris com a anamnese, pode-se presumir o que seja determinadas disfunções.

Você sabia que todos os órgãos do nosso corpo são refletidos na íris dos nossos olhos, através de comandos do sistema nervoso central?